Teoria das restrições TOC

      VENSIM  VENSIM  VENSIM  VENSIM  VENSIM

Teoria das restrições TOC
Folheto

Teoria das restrições TOC

Opiniones

Contacto
Teoria das restrições TOC

Teoria das restrições TOC


APLICAÇÕES

Os modelos de simulação são amplamente utilizados por consultores e assessores, gerentes de projeto, técnicos de planejamento, analistas de sistemas e outras profissões, onde é necessário estudar diferentes alternativas em um contexto complexo e pouco definido.

No do mundo acadêmico são utilizados na elaboração de Projetos Finais de Carreira ou de Teses de Mestrado ou Doutorado.

Teoria das restrições TOC

OBJETIVOS

Os consultores, assessores e técnicos que trabalham para empresas privadas ou do setor público muitas vezes enfrentam problemas vagamente definidos, onde há poucos dados atuais e, muitas vezes, nenhum histórico. Nestes casos, modelos de simulação permitem trabalhar com hipóteses realistas, desenvolver propostas de ação. Nestes casos, nos quais se dispõe de poucos dados atuais e nenhum precedente histórico, os modelos de simulação permitem, trabalhando com hipóteses realistas, criar propostas de atuação. Isto se consegue com a ajuda do software que, num entorno de Windows ou Mac, facilita tanto a construção de modelos, quanto a realização de simulações posteriores.

Ao acabar o curso o aluno é capaz de:

1. Realizar uma síntese de um problema complexo.
2. Diagnosticar a evolução natural do sistema analizado.
3. Criar um modelo do sistema e introducir-lo no computador.
4. Realizar simulações do modelo, orientadas à propostas de actuação.

PROGRAMA

Em primeiro lugar, estudam-se as estruturas básicas dos sistemas y as dinâmicas mais comuns que podem aparecer. Na continuação, estudam-se as etapas da construção de um modelo. Finalmente, nos casos práticos, aprende-se a introduzir os modelos no computador e à simular diferentes alternativas.
1. DINÂMICA DE SISTEMAS
Diagramas causais
Sistemas estáveis, inestáveis e oscilantes
Dinâmicas a médio prazo
2. CONSTRUÇÃO DE UM MODELO
Diagramas de fluxos
Etapas na construção de um modelo
Simulações por computador
3. CASOS PRÁTICOS
3.1. Introdução: Dinâmica de uma população.
Utilização do Software.
Comportamentos possíveis e impossíveis.

3.2. Sistema Simple: Dinâmica de um depósito.
Comportamento previsto e resultado do modelo.

3.2. Gestão dinâmica de estoques.
Do texto narrativo ao modelo. Obtenção dos dados.
Uso de tabelas em relações não-lineares.
Usando funções de defasagem.

3.4. Gestão dinâmica de projetos
Construir um modelo por etapas.
Uso das funções lógicas.
As unidades de medida nos ajudam.

3.5. Políticas de curto e médio prazos.
Estudos em ambientes pouco definidos.
Importância do horizonte da simulação.
Simular diferentes políticas de gestão

3.6. Dinâmica de preços, demanda e produção.
Integrar vários submodelos em outro maior.
A causa das oscilações.
Explicar os resultados.

ORGANIZAÇÃO

ATC-Innova têm um sólido e merecido prestígio tanto no campo docente quanto no campo da pesquisa. É também uma instituição dinâmica e em constante evolução.

Os cursos por internet são uma excelente oportunidade para acceder à formação que se dá, já que eles economizam o transporte e a perda de horas de trabalho. Além disso, comprovou-se que este curso oferece excelentes resultados formativos na sua versão por internet, já que o aluno é acompanhado de forma individual no aprendizado do software de modelação e de simulação. O aluno recebe em casa a documentação do curso e o software de criação de modelos Vensim PLE e, à medida que avança, recebe por email as indicações relativas aos exercícios e casos que deve realizar.

O aluno envia ao professor, por email, os modelos que cria e este lhe dá toda a ajuda que possa necessitar até completá-los. A avaliação do aluno e a resolução dos exercícios e dos casos propostos é contínua, já que a relação aluno-professor é muito personalizada. A duração media do curso é de 50 horas.

PROFESSOR

Juan Martin Garcia é Doutor em Engenharia Industrial e dá classes de construção de modelos de simulação em várias universidades espanholas e estrangeiras já fazem mais de 20 anos. A sua grande especialização no tema lhe permite oferecer ao aluno uma ampla visão teórica e prática.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação contém as explicações teóricas e os casos com os quais se trabalha no curso. system dynamics Além disso, em CD, entrega-se o software de criação e de simulação de modelos Vensim PLE junto com Demos de outros softwares parecidos como Ithink e Stella.

O CD-ROM contém também mais de 250 trabalhos e os artigos sobre esta metodología, incluíndo texto e gráficos, para que o aluno possa aprofundar mais naqueles aspectos do curso que deseje. Também acompanha uma relação bibliográfica, uma descrição dos softwares que existem no mercado e listas e endereços de Internet com modelos.


O aluno tem o livro on-line: 'Teoria e exercícios práticos de Dinâmica de Sistemas'. ISBN 84 609 9804 5 Consultar o livro

CUSTO

O custo total do curso, incluindo matrícula, documentação e gastos de envío, é de 150 euros .

DURAÇÃO

Quatro semanas a partir da data de início. Algumas pausas são possíveis se o aluno justifica por razões profissionais.

FORMAÇÃO PRÉVIA

Curso orientado para estudantes universitários e licenciados com ou sem experiência profissional. Para o acompanhamento adequado do curso, bastam noções de informática básica - nível usuário. Não se necessitam nem conhecimentos de estatística, nem conhecimentos matemáticos.

CERTIFICADO

O certificado é emitido pela ATC Innova, Distribuidor Oficial da Vensim. Os alunos precisam para completar a 50% dos exercícios para obter o certificado.

Teoria das restrições TOC

ADMISSÃO

1. Faça o download do formulário de inscrição e preencher seus dados pessoais,

2. Pagar com cartão de crédito aqui,

3. Enviar e-mail com o formulário de inscrição e uma cópia do seu passaporte,


Inicio :    Teoria das restrições TOC    Teoria das restrições TOC    Teoria das restrições TOC     Teoria das restrições TOC   

ATC-Innova. Distribuidor Oficial Vensim. Barcelona (Espanha)
info@atc-innova.com Tel. (34)932034549


Teoria das restrições TOC
Folheto

Teoria das restrições TOC